Breve História de Um Casamento – Por Adriano Uriel

Breve História de Um Casamento -  Por adriano Uriel S dos Santos

Mais uma briga, mais uma discussão qualquer por um motivo qualquer, e ela saiu de casa, chorando, pensando em como ela entrou nesse casamento e se depois de 7 anos, vale a pena dar prosseguimento nessa história que só machuca cada dia mais e mais….

Assim é a vida de Helena, uma moça de 32 anos casada com Alberto, um Rapaz de 35anos. Se conheceram na faculdade, numa festa entre turmas… Amigos em comum apresentaram um ao outro, e logo começaram a namorar…. Após 1 ano e meio de namoro marcaram o casamento …e após 7 anos estão querendo a separação. não tem filhos . .. O problema principal que motiva as brigas entre eles é, para Alberto, o fato de que sua esposa só vive triste e brigando, reclama de tudo e não sente mais prazer na cama… estando ao seu lado é como se estivesse só, segundo ele diz…. Para Helena, os motivos são principal de sua insatisfação no casamento é o fato de que ela teve que abdicar de sua vida profissional, do seu futuro, para se dedicar a este casamento. Hoje ela se olha no espelho e se pergunta por muitas vezes, onde foi que ela se perdeu. O que ela fez com sua vida, e chora muitas vezes por não ter conseguido realizar seus sonhos… sonhos de uma outrora adolescente sonhadora, hoje mulher casada e solitária…. assim é a vida de casado de muitas pessoas atualmente… não vivem um casamento..suportam se mutuamente tentando agarrar – se a um fio de esperança de que um belo dia algo de mágico acontecerá e mudará a situação, e quando se dão conta, estão enterrados um na vida do outro, que tudo que um faz é motivo de incomodo ao outro . … esta não é uma história com final feliz, mais quem disse que finais tem que ser sempre felizes? e quem disse que este é o final? …

(Adriano Uriel S dos Santos)

Sobre adrianouriel

A camada sob a superfície com a chuva rala sob a superfície plana...
Esse post foi publicado em 2012 NOS HORIZONTES QUE CIRCUNDAM, URIEL ABRIL. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Breve História de Um Casamento – Por Adriano Uriel

  1. Flávia disse:

    É amigo, a vida a dois é muito complicada!
    As vezes me sinto assim, mas procuro sempre entender o meu interior, saber realmente o q quero, e ir a luta, superar as dificuldades e ver até onde consigo ir. Quando ver q não tenho mais os momentos felizes aí não dá mais , sei q chegou a hora de desistir.

    • adrianouriel disse:

      é como dizem… o amor é como uma latinha de refrigerante… quando começa a fazer aquele barulhinho já sabemos que o fim está próximo… Tem que ter paciência, e saber a hora de falar, hora de ficar quieta e ouvir, hora de agir e hora de observar….

      • Flávia disse:

        Vc falou exatamente tudo, é isso mesmo!

      • adrianouriel disse:

        é. . mais as vezes o amor da certo .. já vi e conheço muitas pessoas que são felizes na medida do possivel, vivendo juntos a muitos anos . .. mas é como dizem, a grama do vizinho é sempre mais verde, e as evzes a gente ve um casal sempre feliz e tal, mais num sabe o que se passa na intimidade deles…. vai saber né!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s