FILHOS ADOTIVOS QUE SALVAM O MUNDO

FILHOS ADOTIVOS QUE SALVAM O MUNDO

COINCIDÊNICA…

Ao longo dos séculos, histórias são contadas, mensagens são repassadas, transmitidas e retransmitidas, heróis saõ criados, vilões são eternamente odiados e combatidos, e assim tem sido. E é claro, que a história não permanece a mesma após anos passando de boca em boca não é verdade?

Mas em muitas dessas histórias existem algumas similaridades, facilmente comparáveis e poucas vezes notadas.

Um exemplo?

Na grecia antiga, as pessoas criam em vários deuses, como bem sabemos, e o maior deles, o deus dos deuses, deus de raios era Zeus.
Zeus teve um filho com uma humana, vindo assim a ter um filho meio homem meio deus, um semideus na mitogia grega, o assim conhecido como Hercules.

Este Hercules filho de zeus foi perseguido já desde o nascimento, por seu tio, o Hades, senhor do mundo subterraneo, do tártaro, para onde iriam os mortos penar na sua pós vida, pois havia uma lenda acerca de Hercules de que ele subjulgaria seu tio malvado hades.

Bem, foi um breve resumo, todos sabem da história, ou parte dela, e podem ler em livros, sites, ou mesmo ver em filmes e desenhos.

Mais, esta história não nos lembra outra história?

A de um deus que teve um filho com uma humana, e ele era ao mesmo tempo deus e homem, e foi perseguido desde seu nascimento, pois havia ja ha muito tempo uma lenda ou profecia, acerca desta criança, de que ela venceria as forças do mal?

Pois bem, todos já entedenram que estamos falando acerca de Jesus, pois bem, se recorrermos mais atras nos livros biblicos, temos a historia de Moisés, onde narra que ele foi perseguido no egito desde seu nascimento, por que havia uma lenda acerca de uma crinça que se levantaria e derrotaria o faraó, livrando o seu povo da maldade e perseguição. E eis que a profecia se cumpriu e moisés foi “achado” num cesto em um rio e foi criado como parte da familia real, melhor dizendo, como um dos filhos de faraó, e no tempo devido de sua idade adulta, ele livrou seu povo do mal.

E nos tempos atuais?

Os deuses e semideuses se tornaram heróis…

Então temos um certo garoto que foi enviado a terra por seu pai, de outro planeta, e ele tem vários dons sobrenaturais desde sua infancia, é crido por pais adotivos, assim como moisés, jesus, hercules …
E no seu tempo devido ele se torna o defensor da terra, o super herói preferido, o simbolo da luta contra as forças do mal, invencivel…
Já perceberam que estamos falando do kriptoniano SuperMan não é mesmo?

enfim, não é meu papel julgar certo ou errado, bom ou mal, cada um examine a si próprio de acordo com suas crenças, criação, formação e consciencia.

Att

Adriano Uriel S dos Santos

Sobre adrianouriel

A camada sob a superfície com a chuva rala sob a superfície plana...
Esse post foi publicado em 2012 NOS HORIZONTES QUE CIRCUNDAM e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s