INOCENCIA ROUBADA: COMO A INDUSTRIA FORMA ADULTOS COMPRADORES COMPULSIVOS E DOENTES

INOCENCIA ROUBADA: COMO A INDUSTRIA FORMA ADULTOS COMPRADORES COMPULSIBOS E DOENTES

Olhe para esta imagem. Uma criança em frente a Tv. Normal. Mais, por que você acha normal? Por que já passamos por esta fase também, certo? Todos dizem, é divertido ela ver os desenhos. Meu filho, minha filha, eles estão seguros dentro de casa assistindo desenho, eu faço meu trabalho tranquilo (a).

Mais, deixe – me alerta – lo sobre algo: São só crianças, cara, você pai, e você mãe. acham que elas têm a mesma mentalidade de um adulto? Não, elas estão em formação, e quando digo em formação, não digo só a parte física exterior, falo também da parte emocional, e até mesmo seu cérebro, tudo numa criança está em formação.

E o que isso tem haver com ela assitir Tv?

A resposta é simples, porém perturbadora.
MARKENTING!

Você pai e você mãe não sabem, mais as empresas de markenting, de propaganda, elas sabem, e sabem muito bem que uma criança é um ser em formação, e portanto, vulneráveis. E sendo elas vulneráveis, elas acreditarão e serão influeciadas por toda e qualquer ideia que lhes for apresentada.

“compre isso” “compre aquilo” “se vista dessa forma” “use isso” “peça já para sua mãe o sensacional relógio do ben10” “compre o caderno do superman” …..

Resultado?

Crianças crescem com este pensamento de que precisam comprar isso, comprar aquilo, ser vestir de tal fprma, falar tais girias… E o produto de tudo isso?

Adultos compradores compulsivos.

A coisa é séria. No passado, e não muito distante, as crianças eram educadas com seus pais lhe passando valores morais, as crianças se vestiam ou agiam da forma como aprendiam em casa, com seus pais, e suas influencias exteriores eram professores, padre ou pastor, vizinhos.

E hoje?

Hoje, você liga a tv e pôe seu filho na frente dela pra que ela aprenda como se vestir, como falar, aprenda que precisa ir ao shopping qundo está deprimida, pois comprando roupas novas, mesmo que não precise, ela ficará feliz. Comprar é o remédio, e um cartão de credito é o poder.

Isso não lhe assusta? Seus filhos serem educados por pessoas que você nem se quer conhece?
É isso mesmo, toda a propaganda na TV, por traz dela, existe marketing, investimentos de milhões e milhões de dolares, reais, etc.

E quem financia tudo isso? As grandes empresas, como coca-cola, empresas fabricantes de brinquedo, empresas de todos os tipos, influenciando adultos e principalmente crianças.

Seu filho assiste TV e vai lhe pedir pra comprar algo que ela viu na TV, e se você diz não ela insiste, chora, pressiona e você acaba cedendo.

Seus filhos estão sendo roubados de você bem na sua frente, sendo forçados sutilmente, subliminarmente, a alimentarem os grandes empresários, os fabricantes, as empresas com mais e mais dinheiro de mais e mais compras de brinquedos, alimentos, roupas e tudo caro, por que a falsa ilusão de um nome em um produto lhe dá mais valor do que o real valor daquele produto.

Então, ao ligar sua TV, preste atenção nos comerciais, veja as crianças nos comercias, todas felizes por que ganharam a nova sandalia do homem aranha que a mamãe comprou, ou todas felizes por que a mamãe levou eles no Mcdonalds ou no BOBs, etc.

Estão educando seu filho a trabalar pra eles, e eles são as grandes corporações que investem milhões em marketing para atrair você e sua familia.

Desligue a TV e ligue o cérebro!

Por Adriano Uriel S dos Santos

Sobre adrianouriel

A camada sob a superfície com a chuva rala sob a superfície plana...
Esse post foi publicado em 2012 NOS HORIZONTES QUE CIRCUNDAM, URIEL JUNHO e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s