AS DEZ MAIS DO PROTESTO NO ROCK NACIONAL

AS DEZ MAIS DO PROTESTO NO ROCK NACIONAL -SÓ MUSICA DE VERDADE AQUI

1 – Legião Urbana – Que País è Esse
Rock de protesto, da qual aponta as sujeiras no país, com políticos fazendo o que sempre fizeram, enquanto isso, ninguém respeita a constituição mais todos acreditam no futuro na nação. Merece o posto de primeira colocada por ser um ícone composto por Renato Russo e cantada, além do Legião Urbana, também por Capital Inicial e Titãs. Além de ser uma das letras de protesto do rock nacional mais conhecidas e atuais que existe.

2 – Paralamas do Sucesso – O Calibre
Essa musica fala sobre a forma como vivemos hoje. Com medo de andar nas ruas, evitando caminhos, trancado em nossas casas. Quando na verdade, quem deveria estar preso é que está livre. Fala também do descaso dos politicos em relação a população.

3- Titãs – Polícia
musica foda criticando a forma como a policia no brasil, despreparada e mal paga, se deixa corromper e não protege quem realmente necessecita.

4 – Uns e Outros – Carta Aos Missionários
Musica muito legal, de 1989, onde fala a respeito do homem destruindo o mundo, odiando uns aos outros, sujando a história com suas guerras sem sentido.

5 – Gabriel O Pensador – Até Quando
Musica muito foda, nos chama a ter uma atitude em relação as coisas que sofremos, que nos acontecem no dia a dia, nos faz um questionamento acerca de até quando ficaremos sem fazer nada levando porrada e sendo saco de pancada.

6 – RPM – Alvorada Voraz
Trata das relações dos poderes dominantes sobre a sociedade, a politica, a policia impondo a força, e tudo mais que acontece. Musica muito boa, banda ótima, uma das melhores do rock nacional.

7 – O Rappa – O Monstro Invisível
Musica com uma letra super inteligente, nos falando atraves das metaforas do Rappa, que o monstro invisivel que comanda arrasa tudo que é de praxe, em outras palavras, o sistema que comanda nosso país arrasa com tudo que é de praxe, a ordem , o certo, o bom, provocando o descaso a miseria e a desordem e roubalheira em nosso país!

8 – Cazuza – Brasil
Letra inteligente de protesto conra toda a armação que arma pra nos e nossos filhos, tudo isso que está aí antes mesmo de nascermos, muito interessante é a parte onde ele diz na musica que somos programados pra só dizer sim, ou seja, aprendemos o que convem ao sistema, somos programados pra obedecer e viver como escravos.

9 – Legião Urbana – Perfeição
música muito legal, com uma letra super interessante, talvez, dentre as musicas citadas nesta lista, seja a musica com a letra mais completa pra se aplicar ao que passamos, e tambem ao que fazemos uns aos outros e a nós mesmos, pois a musica fala não só da desordem social de nosso país, como fala de nós tratando uns aos outros com indiferença, privilegiando uns em detrimento de poucos, enfim, fala sobre praticamente toda nossa realidade atual, e dado o ano em que ela foi gravada, nota – se que pouca coisa ou nada mudou!

10 – Raul Sexias – Metamorfose Ambulante
Pra finalizar, sempre alguém pede “toca raul” rsrsrrs então, essa musica não é necessariamente um protesto, mais remete nos a ser uma metamorfose ambulante, uma metamorfose pensamentos sobre as coisas certas, ou que julgamos certas ou erradas, enfim, melhor ser uma metamorfose ambulante do que ter uma ideia formada sobre tudo.

flw!!!!

Sobre adrianouriel

A camada sob a superfície com a chuva rala sob a superfície plana...
Esse post foi publicado em 2012 NOS HORIZONTES QUE CIRCUNDAM, URIEL JUNHO e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para AS DEZ MAIS DO PROTESTO NO ROCK NACIONAL

  1. Jovam Bezerra Oliveira disse:

    Grandes nomes da MPB. Já não se fazem musicas como antigamente. Pensei que eu era um dos últimos. Sou muito feliz por ter vivido esse momento tão importante para nossa historia. Pois hoje o que temos é Restart e Sertanejo Universitário com letras que nos levam a lugar algum.

    • adrianouriel disse:

      com certeza,
      De todas as fases da música Brasileira, com certea a que viviemos é a pior elas.
      Muito pobre culturalmente falando.. Mais é o retrato da sociedade… como sempre foi em todas as épocas.

    • adrianouriel disse:

      Enfim, e resumindo, a musica é a reflexão do momento em que se passa a sociedade. Sempre foi..

  2. Muriel Luiza disse:

    Ótimo post amigo, sucesso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s