LATINFUNDIÁRIOS X SEM-TERRAS: TROCANDO EM MIÚDOS

LATINFUNDIÁRIOS X SEM-TERRAS:  TROCANDO EM MIÚDOS

Um (sem-terras) quer e deseja uma reforma agrária de modo que, as imensas propriedades de terra (latifundios) nas mãos dos grandes proprietários, fazendeiros, etc (latifundiários) sejam divididas de forma mais igualitária, pra que todo mundo tenha seu pedacim de terra pra plantar, colher, viver e morrer. etc.. blba bla bla..

trocando em miúdos . .. é ….

Os sem-terra questionam que tem muita terra espalhada por esse Brasil de meu Deus, nas mãos de alguns Dr, no Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, etc.. e esses Dr tem tanta terra que, tem mutis que nem usam pra nada, enquanto eles, Sem terra, e muitas outras pessoas que não fazem parte do movimento, não tem um tiquin de terra se quer pra fazer uma plantação, pra viver, etc.

a briga então é ….

por que os latifundiários ( Dr dono das terra) alega e tem razão de direito, que tem tantas e quantas terra quiser e puder ter por que trabalhou pra consegui – las, então ele num é obrigado a dar parte de terra dele pra bando de fela da **** ninhum entrar.

daí os Dr alega que além deles ( sem terra ), entrar nas terra e se apropriar indevidamente, matam os gado do Dr, as roça de milho do Dr, aí o Dr passa chumbo neles . .aí o quebra pau **** solto.

e o governo … .. ???

fica vendo e olhando e sabendo .. .e nada faz de útil. . .para resolver a situação. .
o próprio filho do Lula tem fazendas e mais fazendas no Pará.

Alguns atores, tem tbem . .

por aí vai . .

então é isso . .os latifundiário compram pedaços do brasil, que são quase do tamahnho de alguns países da Europa ( ou maiores, vai saber), enquanto, tem tanta gente que só quer um cantin com uma casinho e um quintal pra criar umas galinha, sair do aluguel, sair da miséra que vivem na cidade.

OBS: Respondido inicialmente por mim no yahoo respostas há 1 ano atrás: (http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AiM0k1eZKlXQRtRiiGB01FDI6gt.;_ylv=3?qid=20110704000833AAH7kYT)

Sobre adrianouriel

A camada sob a superfície com a chuva rala sob a superfície plana...
Esse post foi publicado em 2012 NOS HORIZONTES QUE CIRCUNDAM, URIEL JUNHO e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s