QUANDO CHEGAVA O CARNAVAL

QUANDO CHEGAVA O CARNAVAL

Carnaval, o carnaval, o carnaval.
Eu fico tão triste quando chega o carnaval…
(Luis Melodia)

Hoje é assim:

Te cobram alvará de funcionamento pra você vender no seu próprio estabelecimento, é como se você pagasse aluguel da sua própria mercadoria e estabelecimento.

Te cobram tarifas de iluminação pública, ainda que no poste da sua rua, em frente a sua casa não tenha lâmpada, ou esta esteja queimada.

Te cobram tarifas caras em telefonia, internet, água encanada.
Você trabalha de segunda a sábado, ou de domingo a domingo, paga suas contas, paga seus impostos, trabalha 4 meses por ano em impostos pro governo sobre alimentos, roupas, e tudo mais.

Se você for comprar um carro ou uma moto, acostume – se a pagar IPVA, se for um bom funcionário e ganhar um aumento, pensa em construir uma casa maior e melhor? Pague o IPTU.

Se você é roubado e denuncia, eles pegam o ladrão que te roubou e o colocam na cadeia pra você, eu e todo mundo pagar 960 reais por cada um dos filhos que este ladrão tenha.

Aí você precisa ir ao hospital, você perde 2 dias de serviço só pra pegar a senha e falar com o médico, mais uma semana pra fazer todos os exames que ele pede a você.

Seu filho vai pra escola aprender, que legal! Professores capacitados,
salario digno, e seu filho aprendendo, como você aprendeu, a formar ideias, a ter responsabilidades, a discutir e a questionar a veracidade dos fatos. Isso é muito bom!

Você já declarou o imposto de renda esse ano?

Mas e daí? Pra quê pensar nestas coisas todas tão complicadas? IPVA, IPTU, IR, enfim, tantas siglas, tantas coisas…

Melhor ir ver um jogo na TV, depois passa o BBB, hoje vai ser legal, teve briga na festa a noite, você vê agora como foi.

Logo logo vai ter jogo do Brasil, copa do mundo, isso é muito importante, estádios sendo construídos onde não tem estádio, estádios sendo reformados a preço super barato, enfim, tudo indo muito bem no país do futebol.

Mais o melhor de tudo é quando chega o carnaval. Aí sim nos jogamos na avenida, esquecemos da vida, de tudo. O que importa nessa vida é ser feliz não é?

São 3 ou 4 dias de festa!
Esse país é ótimo, não tem terremoto, tem só mensalão.
Não tem tsunami, só lavagem de dinheiro.
Ninguém vai preso, somos um país tão democrático, que até aqueles que são pegos fraudando, roubando, extorquindo, oferecendo ou recebendo propina, desviando dinheiro público, se beneficiando, enfim, pessoas assim, no país da democracia, podem ficar tranquilas, enquanto estiverem sendo julgadas, elas tiram férias em alguma praia do nordeste e se afasta do trabalho.

Ah, aqueles que são comprovados e condenados, esses são impedidos de se candidatar, mais podem ficar tranquilos, não serão presos, uma coisa assim não se faz com um Dr. não é mesmo?

Mais amigo, se você é pobre, e for roubar um pacote de feijão, ou se for pescar num rio ou lago protegido pelo ibama, ou se for pego roubando uma maçâ, prepare -se pra levar botinada nas costelas, tapa na cara, soco na barriga e no rosto, cacete na cabeça, e não adianta tentar fugir, tem bons policiais pra te segurar pelo braço e pelas pernas e você não escapar. Mais se depois que você passar uns 2 anos preso junto com mais 387 presos numa sela 4 x 4, for comprovado que você não é culpado, aí você sai e cuida de seu pai e sua mãe que estão pobres, feios, doentes e tristes por que você nunca mais pode ir ao carnaval!

Por Adriano Uriel S dos Santos

Sobre adrianouriel

A camada sob a superfície com a chuva rala sob a superfície plana...
Esse post foi publicado em 2012 NOS HORIZONTES QUE CIRCUNDAM, JULHO. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s