O tempo passa rápido demais quando olho pra frente e vejo o que me espero logo na esquina do tempo e está muito distante tudo que deixei pra trás. Existe uma certa altura na vida da gente em que temos que decidir o que queremos ser pelo resto da vida. Cara, eu odeio isso. Traçar planos, metas… nunca foi meu forte, prefiro viver um dia de cada vez, a cada dia o seu próprio mal… Não posso reclamar da vida, há dias bons e há dias ruins, mais são todos inconstantes, nunca sei quando vai ser o dia bom e o dia ruim, a unica certeza que eu tenho é que vivi mais um dia… Mais um dia antes que chegue o dia em que meu nome desaparecerá da história do tempo, e as lembranças sobre mim desaparecerão junto com todos aqueles que me conhecem e se forem antes e depois de mim… Vida, um quadro imóvel da eternidade móvel. A vida da gente é como olhar pela janela do trem em movimento, há o momento em que entramos no trem, após entrarmos nos sentamos e olhamos as coisas lá fora, imóveis e móveis, mais passamos por elas (ou elas passam por nós) até que chega o momento em que o trem para e descemos na estação. As vezes descemos antes da nossa parada, imprevistos acontecem… A unica diferença entre viver e olhar a paisagem pela janela do trem é que, no trem, se conhece o horário de entrar e o horário de descer, e conhece – se as paradas, a vida pelo contrário, é feita de imprevistos e mistérios, e todos os dias são como uma sombra misteriosa e invisível que faz com que os todos os homens sintam a igual certeza de que este dia pode ser o ultimo ou não… Viver é jogar roleta – russa com o tempo, de tanto acertar dias de vida um dia acertamos o dia da morte. E este dia é inevitável, a unica certeza que temos!
Voltando a parábola do trem, podemos apenas nos sentar e observar a paisagem enquanto o trem está a nos levar ou podemos interagir com os outros passageiros, ir a outros vagões, fazer coisas diferentes de apenas sentar e observar… Isto ´serve pra ilustrar a vida, onde muitos se sentam e observam enquanto a vida os leva dia após dia para a morte sem que eles nada tenham feito de relevante.
Na verdade duas são as certezas que temos: A de que um dia nossa jornada chega ao fim para todos nós e a de que todo homem, mulher, criança velho, mau, bom, de qualquer que seja, todos dormem, e ao dormir, todos voltam a ser iguais, apenas crianças sonhando!
your article contains some worthy information which i guess will help lot of people. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email
Oh, thanks… sorry for delay in replais, im occuped, but, i just have to say for you is thanks!
Belas palavras Dri!! Essa é ótima pra gente refletir!! 🙂
obrigado Luanda 🙂