EU QUERO FALAR DE MÚSICA, SE VOCÊ NÃO SE IMPORTA!

EU QUERO FALAR DE MÚSICA, SE VOCÊ NÃO SE IMPORTA!

È muito bom ver alguém importante da TV (Sr Boni) falando o que todos já sabem e muitos não se importam, que é a falta de qualidade na musica popular brasileira.

quando se fala em musica popular, não se fala somente em chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, tom Jobim e outros… quando se fala em musica popular brasileira (MPB), fala se em bandas e cantores ou grupos que levam a musica ao povo e falam a linguagem que exprsessa os desejos do povo ou a forma do povo levar sua vida.. Enfim, musica popular, como o próprio nome já diz, é a musica do povo.

Só que a qualidade da musica popular do Brasil caiu tanto que a musica popular dos anos 50-90 parece ser uma música requintada, de alta qualidade, em vista de tantas imitações de musica que temos hoje no cenário musica do nosso país.

Chega a ser verginhoso ouvir e ver o Brasil exportando em suas telenovelas e otros programas, musicas com letras como “quero chu quero cha” e “che che rerecheche” ou funks odiosos… Não sou contra um estilo musical, ou contra musicas odiosas que estão aí escancaradas para quem as quiser ouvir, infelizmente.

Houve uma época em que se produzia funk de qualidade (claudinho e buchecha por exemplo), axé de qualidade (banda eva, banda cheiro de amor e outras), forró de qualidade (mastruz com leite, gonzaga, e muitos outros) e até mesmo o sertanejo está caminhando para o infeliz caminho da obscenidade, da falta de qualidade. os valores estão ficando no passado…

Fato que ocorreu, infelizmente, com o Rock.. E você hoje tem poucos e raros que vale a pena ouvir. As excessões que se pode citar são Victor e Léo, Seu Jorge, Buchecha, e os sempre atuantes como Caetano Veloso… Enfim, adoraria ver de volta na televisão brasileira, nas radios, qualidade de programação, especialmente musical.. Exstem muitos com qualidade que não tem chance de mostrar seu trabalho por que os veiculos estão saturados de lixo industrial, e que infelizmente, caiu no gosto da maioria das pessoas.

– Adriano Uriel dos Santos-

Sobre adrianouriel

A camada sob a superfície com a chuva rala sob a superfície plana...
Esse post foi publicado em 2012 NOS HORIZONTES QUE CIRCUNDAM, URIEL DEZEMBRO e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s