ANALISANDO OS COMPONENTES

ANALISANDO OS COMPONENTES

POR: ADRIANO URIEL S DOS SANTOS

Nós somos formados de células, que são formados de várias moléculas, que são formadas de varias particulas.. E cada célula forma um sistema (nervoso, ósseo, epitelial, neural, etc) e cada sistema forma o ser (humano).
O ser (como todos os seres), necessita de efetuar trocas, reposições, renovações.
O que é isso? Significa que cada uma de nossas células necessita de água, senão o sistema entra em colapso. Cada célula do sistema necessita do ar, senão entra em colapso. Cada sistema necessita do que a terra produz, senão entra em colapso.
O ar possui moléculas de hidrogênio, metano, hélio, etc.
A água, hidrogenio e oxigênio
A terra produz a maior quantidade de elementos necessários a nossa renovação diária, oque quer dizer que é verdade o dito de que “você é o que você come”. Então, tudo que você come faz parte de você e eu, e o que nosso corpo não necessitar ele expele.
quando “morremos”, cada parte do nosso corpo, cada molécula, cada átomo, próton, elétron, vai se dissipar na natureza, no todo. Enfim.. O que quero dizer com tudo isso é que, não somos seres que estão soltos na natureza. Somos parte de um todo, somos “plugados” a terra, de onde necessitamos da água que nela existe, do ar, dos alimentos, etc.. Na verdade, a terra, as plantas, a água, os animais, somos todos feitos da mesma matéra e estamos em constante construção e reconstrução. E esse é o lugar de onde viemos e para onde vamos. E a terra também é um sistema dentro de outro sistema (solar) que está dentro de outro sistema (via láctea) que está dentro de outro sistema (de galáxias) que provavelmente está dentro de outro sistema bem maior, que não coube ao homem ainda compreender, por que assim como um microorganismo trilhões de vezes menor que o menor objeto visível ao olho humano não compreende o mundo além do seu campo de alcance, nós, seres humanos, somos microorganismos que não adquirimos a capacidade de ver além do nosso campo de visão, mais a lógica nos mostra que todas as coisas têm um padrão, estão interligadas, não tem fim nem começo, não existe nada que seja uno, pois sempre é possivel dividir em “partes” ou “sistemas” maiores que anterior ou menores que o próximo.
Isso pode até deixar as pessoas perplexas, mas é uma conclusão factivel, em que qualquer um pode comprovar observando a si mesmo e aos elemnetos ao seu redor.
Fique sem beber água e seu corpo vai pedir por hidrogênio da terra, tape a respiração e seu corpo ai pedir oxigênio da terra, fique sem ingerir aliementos por certo tempo, e seu corpo vai pedir nutrientes necessários as células, proteinas, enzimas, etc.
Nada é aleatório, solto, sem sentido. Tudo é “plugado”, ou seja, interlgado. Abrigamos sistemas cada vez menores e pertencemos a sistemas cada vez maiores.
– Adriano Uriel S Santos-

Sobre adrianouriel

A camada sob a superfície com a chuva rala sob a superfície plana...
Esse post foi publicado em 2012 NOS HORIZONTES QUE CIRCUNDAM e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s