UMA GOLEADA MAIOR QUE O 7 X 1

Sabe o Prêmio Nobel, aquele importante prêmio internacional que é dado todo ano a diferentes pessoas, em 6 categorias, a saber abaixo:

Então, ao todo, já foram contemplados com tal prêmio, pessoas de 72 países diferentes, Pessoas de países como Argentina (5 ganhadores), Azerbaijão (2 ganhadores), Costa Rica (1 ganhador), Ilhas Faroé (1 gasnhador), e as potências, das quais listo abaixo as 10 primeiras nações mais ganhadores no ranking:

1. United States (347 Nobel laureates)
2. Britain (120)
3. Germany (104)
4. France (65)
5. Sweden (30)
6. Russia (27)
7. Switzerland (26)
8. Canada (23)
9. Austria (22)
10. Italy (20)

Mas aí você pode se perguntar, e o Brasil, quantos ganhadores tem ou já teve?

A resposta é simples: NENHUM!

Ok, teve um Brasileiro que ganhou em 1960, O zoólogo Peter Medawar, mas como ele só nasceu no Brasil, ele se naturalizou pela Inglaterra, assim, o nosso país imenso, 7ª economia do mundo, segue seu vergonhoso papel de não ter representante entre os ganhadores de prêmio Nobel, assim como Oscar, mas Oscar é outro assunto.

Bom, o que quero mostrar com isso [e a importância que o nosso país dá a educação, a especialização, a leitura. Nem um 7 x 1 para a Alemanha é mais vergonhoso pro Brasil que esse fato.

Quando você olha a lista acima e vê um país como os Estados Unidos com 347 ganhadores,  mais que o dobro do segundo e terceiro colocados, você vê por quê esses países sempre estiveram, estão, e continuarão por muito tempo na vanguarda do mundo, em todos os níveis sócio-econômico-culturais-educacionais.

Essa é a triste realidade do nosso país, a educação é usada somente para fins políticos, para usar eleitores como massa de manobra, iludi-los com promessas de “vamos melhorar a educação, vamos melhorar a saúde”, puro discurso eleitoreiro, puro discurso populista barato que tanto mal faz a esse país… As pessoas vivem a espera de um herói salvador da pátria que em 4 anos vai melhorar a vida de todos, e o país. E isso nunca vai acontecer. Lula não é nenhum herói de nada, Dilma, Marina, Aécio.. São tudo politiqueiros querendo poder. Essa é a realidade, o povo vive numa total manipulação, sendo jogado de um lado ao outro, entre manifestações pró-governo, contra governo, negro contra branco, homossexual x heterossexual, etc.. Enquanto isso, os supostos “salvadores da pátria” implementam seu projeto de poder.

A pobreza no Brasil é um projeto de governo, sem a pobreza do povo, os políticos corruptos e oportunistas não teriam com o que ludibriar o povo.

A pobreza do qual falo é a pobreza moral, intelectual, financeira, social. Já tratei disso em um post anterior.

att

Adriano Uriel S dos Santos

trouxa

Sobre adrianouriel

A camada sob a superfície com a chuva rala sob a superfície plana...
Esse post foi publicado em 2012 NOS HORIZONTES QUE CIRCUNDAM e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s